quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O futuro de um comandante

Todos nós sabemos que Adilson Batista, conhecido como professor Pardal, não é uma unanimidade entre os torcedores do Cruzeiro. Com a temporada se aproximando do final começam a aparecer rumores sobre seu futuro no clube. Esta semana em uma entrevista ao canal Sportv o meia Fabrício afirmou que é difícil a permanência do comandante para a próxima temporada.

Sua relação com a torcida é um caso a parte, no ultimo jogo contra o Botafogo, ele foi chingado pela torcida ao fazer duas alterações. Porém alguns minutos depois, quando as mudanças surtiram efeito, o treinador foi ovacionado pelos mesmos torcedores. Fora do jogo a torcida se divide entre defensores e agressores ao técnico. Alguns questionam suas mexidas no time, outros a postura excessivamente defensiva que o time adota em algumas partidas. Porém há aqueles que o defendem por tempo indeterminado no comando do time, os motivos: identificação com o clube, um excelente trabalho contra o Atlético-MG e seu aproveitamento(64,2% em 125 jogos) .

Até o momento ainda não foi tomada uma decisão oficial da diretoria, chegou a ser falado na imprensa que haveria um contrato de renovação até 2011, mas nada confirmado.

Para finalizar creio que Adilson Batista deva terminar está temporada no Cruzeiro e dependendo dos resultados obtidos no Campeonato Brasileiro, estamos na briga pelo G-4, sua situação deve ser analisada.Um fato que deve pesar nesta decisão é a difícil tarefa de encontrar um substituto de bom nível e que não esteja com salários inflacionados.

Off-Topic

Juan Pablo Sorín agora é cidadão honorário de Belo Horizonte. Ele recebeu a condecoração nesta terça-feira passada (20 de outubro) em uma cerimônia na câmara municipal. Neste mesmo evento foi anunciado um jogo de despedida contra a equipe que o revelou, o Argentinos Juniores, no Mineirão dia 4 de Novembro.

Off-Topic 2

Com o departamento médico cheio de atacantes, o junior Eliandro deve ser relacionado para a partida contra o Corinthians, em São Paulo. Ele já vem treinando entre os profissionais desde Julho e esta pode ser sua estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário