sábado, 10 de outubro de 2009

A pequenez do Atlético-MG

O jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro já começou, mesmo antes da bola rolar. Após uma reunião na FMF na última quarta-feira, juntamente com o Ministério Público e a Polícia Militar, foram acertados os detalhes para a partida que será disputada no próximo dia 12 de Outubro (segunda-feira) às 16:00 no Gigante da Pampulha.
O que mais desagradou aos dirigentes cruzeirenses foi a decisão de assegurar ao Atlético o vestiário à direita das cabines de Rádio/TV, que há 44 anos (desde que o Mineirão foi inaugurado) são utilizados pelo Cruzeiro.
Esta picuinha dos atleticanos confirma a pequenez que tomou conta do time de Lourdes, o Atlético-MG nunca precisou do vestiário para ganhar do Cruzeiro e nem o Cruzeiro para dar seus históricos e muitos bailes de futebol sobre o Galo.
É desnecessária esta troca, é realmente uma loucura, seria idêntico se o Cruzeiro quando for mandante exigisse que sua torcida ficasse concentrada no lado da Lagoa da Pampulha.
Como bem alfinetou o nosso Presidente Zezé Perrela, o Atlético jogou um campeonato inteiro utilizando os vestiários/banco de reservas, à direita das cabines de Rádio/TV e acabou rebaixado.
Em 44 anos eles jogaram com os vestiários/banco que exigem hoje, e mesmo assim não conquistaram títulos de expressão em Belo Horizonte, aliás o mono-título do time alvinegro foi conquistado no Maracanã.
Não é possível acreditar que os jogadores do Cruzeiro vão fazer aquecimento em frente à torcida do Atlético-MG e vice-versa. Mais do que isso, é uma temeridade o que a Polícia Militar permitiu, com certeza irão jorrar os mais diversos objetos sobre os jogadores adversários.
Além de uma série de fracassos, talvez seja por ações como essa que o Atlético-MG seja tão desrespeitado pela imprensa e por torcedores de outros estados hoje. A inveja e a cobiça pelas coisas do Cruzeiro chegaram ao ponto de quererem até os vestiários.
Os vestiários/banco de reservas da direita serão utilizados simplesmente para que eles tentem fazer pressão em cima do bandeirinha, mas o Presidente Zezé Perrela, evidentemente já está atento à isso e já enviou uma carta à CBF para alertar sobre o que está acontecendo.
Infelizmente a colocação do técnico do Atlético-MG próximo ao bandeira não é a única possível vantagem do time alvi-negro, eles já saem na frente por estarem acostumados a jogarem na segunda, mancha que nunca esteve na história magnífica do Cruzeiro Esporte Clube.

Saluti Celesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário