sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Visão de lince: Cruzeiro 3x0 Goiás

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE 3x0 Goiás Esporte Clube

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Gil, Leonardo Silva (Cláudio Caçapa) e Diego Renan; Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Gilberto (Leandro Lima); Thiago Ribeiro (Guerrón) e Wellington Paulista.
Técnico: Adílson Batista.

Goiás: Harlei, Leandro Euzébio, Amaral, Ernando; Vitor, Everton Hora, Ramalho, Léo Lima (Henrique), Júlio César; Fernandão (Romerito) e Iarley (Felipe).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: No segundo tempo, Leandro Lima, no primeiro minuto, e Wellington Paulista, aos três e aos nove minutos.
Cartões amarelos: Leonardo Silva (Cruzeiro); Vitor, Everton Hora (Goiás).
Cartão vermelho: Leandro Euzébio (Goiás).

Público: 7.693 (pagantes). Renda: R$ 136.490,50
Estádio: Mineirão em Belo Horizonte (MG). Data: 08/10/2009.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Assitentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e José Antônio Chaves Franco Filho.
Motivo: 28ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

O jogo comecou difícil para o Cruzeiro, na noite de ontem no Mineirão. O bom time do Goiás, que briga diretamente por uma das vagas na Libertadores, e que vinha de derrota para o Botafogo, veio a Belo Horizonte tentar a reabilitação.
No entanto, o técnico Hélio dos Anjos, plotou seu time com uma postura bastante defensiva, jogando apenas com um atacante, Fernandão, que pouco produziu.
Se o Esmeraldino tinha Fernandão como peça apagada, o Cruzeiro tinha Wellington Paulista, que foi figura decorativa no primeiro tempo. Wellington é um "jogador de área", é centro-avante mesmo, aquele que põe a bola na casinha, não adianta esperar que ele saia driblando como faziam Joãozinho e Eduardo "Rabo-de-vaca".
Fábio foi um mero espectador da partida, e o ataque Azul não se encontrava, o jogo era morno.
Gilberto também esteve opaco, possivelmente já estava sentido a lesão que veio a lhe tirar da partida na parte final da etapa inicial. Entrou em seu lugar, o estreante Leandro Lima, que demonstrou bastante habilidade com a redonda, e fez crescer a produção do time. O primeiro tempo foi encerrado com o 0x0.
Na etapa complementar, o Cruzeiro voltou diferente, se organizou e foi pra cima, e veio como um rolo-compressor, logo ao 1º minuto, jogada iniciada por Leandro Lima, e após a conclusão de Wellington Paulista na trave, o armador da jogada mandou para a cidadela do experiente e bom goleiro Harley.
A torcida Celeste ainda comemorava o gol, quando Wellington Paulista, após dar poucos -mas sutis- toques na bola, atirou um balaço para as redes de Harley.
Poucos minutos depois, Leandro Euzébio (ex-Cruzeiro) deu uma entrada criminosa em Thiago Ribeiro, um carrinho com os dois pés, que resultou num cartão vermelho direto para o defensor do time Goiano.
O Cruzeiro abriu 2x0 rapidamente e o terceiro gol era questão de tempo, e mais uma vez o centro-avante marcou, recebeu dentro da área e mandou um tirambaço para fazer 3x0 aos 9 minutos.
A partir daí, com a fatura liquidada, o Cruzeiro administrou a partida e mais gols eram esperados, já o Goiás, não esboçou reação e procurava não levar mais.
Guerrón entrou no jogo, aprontou o seu carnaval pela direita em boa atuação, mas ainda não marcou com a camisa Azul 5 Estrelas.
A Raposa fez o seu papel, fez valer o mando de campo e liquidou a equipe goiana por 3x0, sem ameaças reais à meta de Fábio.
O Cruzeiro chegou aos 39 pontos, e ao 9ºlugar, e já está com a cabeça voltada para o confronto contra o Atlético-MG, na próxima segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário